Eleições
Eliane Aquino e João Daniel são os mais cotados a federais pelo PT, afirma fonte interna
A dupla formada pelos petistas Eliane Aquino e João Daniel são os possíveis nomes a conseguirem vagas na Câmara dos Deputados no próximo dia 2. Fontes internas do partido, ouvidas pelo Ajunews, nesta segunda-feira (26), apontam que os dois devem ser os mais votados, confirmando as expectativas da sigla do presidenciável Lula.
A ‘Onda Lula’ é um dos motivos que impulsionou os dois nomes na campanha deste ano. A atuação de Eliane como vice-governadora de Sergipe e seu trabalha à frente de entidades sociais, bem como o mandato de João Daniel, presidente estadual do PT, consolidaram os dois como os mais cotados para serem os representantes dos sergipanos em Brasília.
A permanência da candidatura de Eliane no pleito mesmo após a impugnação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SE) por conta de prazos de descompatibilização de conselhos estaduais reforça sua potência de captação de votos. A petista, que carrega o legado do ex-governador Marcelo Déda, conseguiu o trunfo de um parecer favorável do Ministério Público Eleitoral a sua candidatura.
Daniel, com forte influência no setor agrícola, tem ao seu lado o apoio de movimentos importantes como o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) do qual foi coordenador a nível Aracaju, Sergipe e Brasil.
A confirmação ou não dessa hipótese acontece no próximo domingo (2), após apuração dos votos válidos nas urnas.
Leia mais
Yandra de André e Rodrigo Valadares são possíveis federais do UB, afirma interlocutor
Leia os termos de uso