Eleições


Após Valmir voltar a ser elegível, Mitidieri dispara: “Só comprova acordão”


Publicado 13 de outubro de 2022 às 16:40     Por Fernanda Souto     Foto Reprodução/ Twitter

Após Valmir de Francisquinho (PL) voltar a ser elegível, nesta quinta-feira (13), o candidato ao Governo de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), acusou, novamente, o ex-prefeito de Itabaiana de ter feito um acordão com seu adversário no segundo turno, Rogério Carvalho (PT).

“Bastou Valmir se aliar a Rogério para voltar a ser elegível. Isso só comprova o que eu vinha falando sobre o acordão existente entre eles. Lamento pelos sergipanos que acreditaram em Valmir sem saber da estratégia rasteira já traçada”, disparou o governista.

Valmir declarou apoio para Rogério na última segunda-feira (10). Desde então, grande parte de seus apoiadores vem tecendo duras críticas ao ex-prefeito. Isso porque, para alguns eleitores, a atitude tomada por Francisquinho foi vista como traição, considerando que ele é do mesmo partido do presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), o maior rival do PT no país.

Mas, para Rogério, tal associação é natural no âmbito de eleições majoritárias estaduais, sobretudo no segundo turno, visto que cada estado tem suas peculiaridades locais.

Valmir elegível
Nesta quinta (13), mais um episódio judicial marcou a disputa ao Palácio dos Despachos. Após ter sua candidatura indeferida na véspera das eleições, Valmir voltou a ser elegível. Por 6 votos a 1, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acolheu os embargos do ex-prefeito e de seu filho, Talysson Costa (PL).

Leia mais:
TSE torna Valmir e Talysson elegíveis para as próximas eleições



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso