Mundo
Coreia do Norte dispara míssil e promete respostas “mais duras” aos EUA
A Coreia do Norte disparou um míssil balístico, nesta quinta-feira (16), alertando sobre “respostas militares mais ferozes” aos esforços dos Estados Unidos para aumentar sua presença de segurança na região com seus aliados. Segundo o país, Washington está fazendo uma “aposta da qual se arrependerá”.
De acordo com militares da Coreia do Sul, o míssil balístico foi lançado da cidade de Wonsan, na costa leste da Coreia do Norte. Foi o mais recente em um número recorde de lançamentos testes este ano.
O Norte também disparou centenas de projéteis de artilharia no mar mais recentemente, quando a Coreia do Sul e os Estados Unidos realizaram exercícios, alguns dos quais envolvendo o Japão.
O lançamento ocorreu menos de duas horas depois que o ministro das Relações Exteriores da Coreia do Norte, Choe Son Hui, criticou uma recente cúpula trilateral entre Estados Unidos, Coreia do Sul e Japão, durante a qual os líderes criticaram os testes de armas de Pyongyang e prometeram maior cooperação em segurança.
Leia os termos de uso