Trabalho
Brasil criou 31,6% menos empregos do que no mesmo mês do ano passado
O Brasil registrou a criação de 241.785 novos postos de trabalho com carteira assinada em fevereiro. Esse número é resultado de 1.949.844 admissões e 1.708.059 desligamentos ocorridos no período. Segundo dados divulgados pelo ministério do Trabalho nesta quinta-feira (29).
Apesar do resultado positivo, o número é 31,6% menor que o registrado no mesmo período do ano passado, sendo o menor para o mês desde 2020. Cabe ressaltar que não é possível comparar os números com anos anteriores a 2020, devido a mudanças na metodologia da pesquisa.
Durante entrevista coletiva para apresentação dos resultados do Novo Caged, o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, criticou a alta taxa básica de juros, a Selic, que atualmente se encontra em 13,75% ao ano, definida pelo Banco Central.
Marinho afirmou que manter essa taxa é uma “insanidade cardíaca” e um dos principais problemas da economia atualmente. Com a criação de novos empregos, o país busca se recuperar dos transtornos psicológicos causados pela pandemia da Covid-19.
Com informações: https://economia24h.com.br/brasil-criou-316-menos-empregos-do-que-no-mesmo-mes-do-ano-passado/
Leia os termos de uso