Polícia
Sávio de Vardo da Lotérica entra na lista de indiciados, diz jornal
O vereador por Aracaju, Sávio de Vardo da Lotérica (PSC), foi indiciado pela Polícia Civil por compra ilegal de arma de fogo. A informação foi divulgada pelo site Fan1, nesta quarta-feira (24). O parlamentar foi alvo de busca e apreensão da Operação Underground, que buscou desarticular uma quadrilha acusada de venda e compra ilegal de armas de fogo, munições e acessórios.
A secretaria de Segurança Pública de Sergipe confirmou a informação do fim do inquérito, com indiciamento de sete pessoas. A Polícia Civil informa que as investigações que resultaram na Operação Underground foram concluídas com o indiciamento de sete pessoas por crimes relacionados à venda ilegal de armas de fogo e munições em Sergipe.
Os pedidos de prisão, cumpridos durante a operação, foram fundamentados em inquérito policial que foi aberto pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope). As investigações reuniram provas de que os indiciados atuavam na prática da venda ilegal desse material no estado.
Diante da materialização das provas e com as decisões judiciais emitidas pela Justiça, o Cope deflagrou a Operação Underground, no último dia 11 de maio. A operação ocorreu nas cidades de Aracaju, Itabaiana, Ribeirópolis, Neópolis, Aparecida, Canindé de São Francisco e Ibotirama (BA). A ação policial foi encerrada com a apreensão de 14 armas de fogo e centenas de munições.
Leia os termos de uso