Trabalho
Pesquisa do Sebrae Sergipe aponta quase 3 mil empregos gerados e índices positivos para economia durante festejos juninos; confira dados
O levantamento encomendado pelo Sebrae Sergipe em parceria com o Governo do Estado (Observatório de Sergipe/Casa Civil) estima que foram gerados quase 3 mil empregos no período dos festejos apenas em Aracaju.
Dentre os empreendedores pesquisados, 56,5% afirmaram que houve aumento de faturamento quando comparado com a média mensal; para 81,2% dos ambulantes, houve aumento de faturamento e apenas 1,2% afirmaram haver redução; no caso de hotéis e similares 72,5% afirmou ter aumento e 12,5% redução. 44,2% afirmaram que o aumento de faturamento foi superior a 10%;
A amostra foi composta por 358 pequenos negócios e potenciais empresários dos segmentos de padarias, restaurantes, ambulantes, setor hoteleiro e agências de viagens.
“O Sebrae Sergipe será sempre um parceiro do empreendedor e dos festejos juninos do nosso estado, que tanto emprego e renda geram para a população”, afirmou a superintendente do Sebrae em Sergipe, Priscila Felizola.
Leia os termos de uso