Economia


Superintendente do Sebrae em Sergipe busca apoio da Alese para ampliação de Salas do Empreendedor nos municípios


Publicado 28 de agosto de 2023 às 16:48     Por Redação AjuNews     Foto Jadilson Simões / Alese

A superintendente do Sebrae em Sergipe, Priscila Felizola, visitou o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, Jeferson Andrade (PSD), na perspectiva de parceria entre o Sebrae, a Alese e as prefeituras municipais de Sergipe com o objetivo de instalar Salas do Empreendedor nos 75 municípios, já que atualmente existe este tipo de investimento apenas em 43 cidades. A visita aconteceu, nesta segunda-feira (28).

As Salas do Empreendedor são locais de atendimento das prefeituras municipais que facilitam os processos de abertura de empresas, regularização e baixa; bem como serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI). Durante apresentação do projeto, a superintendente do Sebrae destacou que está sendo vista a possibilidade de um convênio para fazer ações conjuntas entre a Alese e o Sebrae, desenvolvendo o estado como um todo.

“A gente tem como objetivo aproximar cada vez mais o Poder Público da nossa instituição; e fazer uma parceria com a Alese é de fundamental importância para que a gente leve o empreendedorismo a todo o estado e Sergipe, gerando emprego e renda para toda a população”, afirmou. Essa mesma iniciativa já ocorre entre o Sebrae, prefeituras municipais e a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN).

A apresentação da Sala do Empreendedor foi realizada pela técnica do Sebrae, Marianita Mendonça. Ela disse que será possível ajudar os moradores a realizar o sonho de ter a sua empresa aberta formalmente para garantir o trabalho para quem precisa.

“A missão do Sebrae é apoiar os pequenos negócios e as pessoas que têm o sonho de empreender. Então a proposta da Sala do Empreendedor é esse equipamento público em cada município para que as pessoas que ali estão em vez de ir a um banco ou ao Sebrae da regional, se sintam acolhidas na própria prefeitura municipal que tem essa política de fomentar o empreendedorismo local”, finalizou.

Leia mais:
Projeto do Sebrae Sergipe garante exportação de farinha sergipana para os Estados Unidos



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso