Educação
Bolsa Família não será suspenso em Aracaju mesmo no período sem aulas
A prefeitura de Aracaju informou que o benefício do Bolsa Família continuará sendo pago mesmo no período que as instituições de ensino estão sem aulas. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (19).
Uma das medidas preventivas contra o novo coronavírus (covid-19), foi a suspensão das aulas nas escolas públicas e privadas. Durante o período da pandemia mundial as famílias que recebem o auxílio não serão prejudicadas, apesar de a frequência escolar ser uma das ações exigidas do Bolsa Família.
Segundo a coordenadora de Políticas de Transferência de Renda da Assistência Social de Aracaju, Yolanda Oliveira, o Município avisa ao governo federal quando há alguma epidemia ou desastre natural.
“Neste momento, queremos tranquilizar todas as famílias que recebem o Bolsa Família. Nenhuma será penalizada devido à frequência escolar. No período em que as escolas estiverem fechadas oficialmente, o sistema do governo federal é sinalizado e nenhuma família é prejudicada”, frisou Yolanda.
Atualização cadastral
Ainda segundo a coordenadora, as famílias que até o momento não estão inscritas ou com os dados do Cadastro Único (CadÚnico) atualizados, também não precisam se preocupar.
“O governo também divulgou uma portaria adiando, por mais 120 dias, o prazo para que as famílias façam o cadastro ou atualizem as informações do CadÚnico. Portanto, os beneficiários do Bolsa Família ou Benefício de Prestação Continuada (BPC) que não estão em dia com a ferramenta, não precisa ficar preocupadas. O governo e a gestão municipal vem adotando todas as medidas necessárias para todas as famílias continuem recebendo a assistência devida e apoio”, concluiu.
Leia os termos de uso