Política
Bolsonaro vai a hospital, farmácia e prédio de Brasília e cumprimenta apoiadores
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) esteve caminhando novamente por áreas comerciais e residenciais, nesta sexta-feira (10), em Brasília. Ele contrariou mais uma vez as orientações das autoridades sanitárias para que a população mantenha o isolamento social, por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19). Bolsonaro foi primeiro ao Hospital das Forças Armadas (HFA), logo após a uma farmácia no setor Sudoeste e, por fim, a um prédio residencial, na mesma região. As informações foram publicadas pelo G1.
Na farmácia e no prédio, alguns apoiadores do presidente se aglomeraram, também contrariando a orientação de manter o distanciamento social e evitar aglomerações. Bolsonaro cumprimentou alguns de seus apoiadores com apertos de mão. Ele chegou a limpar o nariz e, com o mesmo braço, cumprimentou uma idosa (veja no vídeo abaixo).
Enquanto Bolsonaro passava nas ruas, tiveram manifestações de apoio, mas também contra. Algumas pessoas bateram panelas em suas janelas e gritaram palavras de ordem contra o presidente.
Leia os termos de uso