Política


Nitinho defende contração de empresas sergipanas durante pandemia


Publicado 16 de abril de 2020 às 09:43     Por Peu Moraes     Foto Gilson Rosa / Câmara de Aracaju

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), vereador Nitinho (PSD), solicitou ao prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) e ao governador Belivaldo Chagas (PSD), que deem prioridade em adquirir produtos fabricados em Sergipe e vendidos no comércio de Aracaju durante a pandemia causada pelo novo coronavírus.

Para o vereador, nesse momento essa será uma grande ajuda do poder público para a classe empresarial e trabalhadores do estado. “Isso, claro, se os produtos daqui tenham os mesmos preços ou até se forem mais baratos”, comentou.

Nitinho argumentou que, desta forma, os gestores podem minimizar os efeitos da crise econômica causados pela pandemia do novo coronavírus (covid-19). “Já estamos há cerca de um mês com praticamente tudo parado e o empresariado do nosso estado já está sentindo pesadamente os efeitos da quarentena, inclusive tendo que demitir pessoas”, disse.

O presidente da CMA aposta na sensibilidade do prefeito e do governador. “É uma medida simples que vai fazer circular o dinheiro no município e no estado, ajudar o empresariado a não demitir pais de famílias e assim minimizar os impactos do desemprego. É uma ajuda mútua”, finalizou.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso