Mundo


Montadoras voltarão a produzir carros na Europa


Publicado 17 de abril de 2020 às 18:51     Por Roberta Cesar     Foto Divulgação / Daimler

A montadora Daimler, controladora da Mercedes-Benz, Volkswagen e Volvo, confirmou que a partir da próxima segunda-feira (20), as empresas voltam a produzir em algumas fábricas específicas. A decisão é por causa da redução no número de infectados pelo coronavírus na Europa. As informações foram divulgadas pelo Jornal do Carro, do Estadão, nesta sexta-feira (17).

De acordo com a publicação, a Volks vai retornar as operações das fábricas de Zwickau e Bratislava, na Eslováquia. Além delas, as da Alemanha, Espanha, Rússia e EUA também deverão reiniciar a produção na semana seguinte. A previsão é que, em maio a marca volte a produzir em países que foram atingidos pela pandemia mais tarde. Entre eles Brasil, África do Sul, Argentina e México. Respeitando as orientações sanitárias.

A Volvo também prevê voltar a produzir no dia 20 para as fábricas de Torslanda, na Suécia, e Ghent, na Bélgica. Elas funcionarão com turno reduzido e de acordo com a necessidade. O mesmo vai acontecer com as instalações de Skövde e Olofström, que fazem motores e componentes de carroceria. As fábricas da Daimler, Sindelfingen e Bremen, que produzem carros da Mercedes, voltarão na sequência. A Mercedes-Benz vai funcionar em apena um turno único.

No dia 27 de abril a previsão é que as fábricas da Audi voltem a funcionar, tanto para a fábrica de Ingolstadt, quanto a de Gyor, na Hungria. As instalações retomarão suas operações em turno único. A Renault pretende retomar as atividades no dia 21. As fábricas de Portugal e Romênia (Dacia/Renault) voltam com sua produção de forma parcial.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso