Economia
Prefeitura divulga pesquisa comparativa de preços dos combustíveis em Aracaju
A Prefeitura de Aracaju através da Secretaria Municipal de Defesa Social e da Cidadania (Semdec), visitou 42 estabelecimentos comerciais, nos quais foram observados os valores cobrados pelo diesel S-10, etanol, gasolina aditivada, gasolina comum e pelo gás natural veicular – o GNV, nesta sexta-feira (24).
Uma pesquisa comparativa de preços realizada pelo Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Aracaju). De acordo com o coordenador do Procon Aracaju, Igor Lopes, a grande procura por informações ocorreu em virtude do anúncio da redução nas refinarias. Essa é a terceira pesquisa comparativa de preços dos combustíveis, neste ano. Outros dois levantamentos foram realizados no mês de janeiro e março.
Segundo Lopes, foi possível constatar que houve a redução de preços dos combustíveis nas bombas. “O menor valor registrado neste mês para gasolina comum foi de R$3,95, enquanto na pesquisa realizada em março, do mesmo ano, o menor valor registrado foi R$4,47”, destaca, ao ressaltar ainda que os levantamentos anteriores estão disponíveis para consulta no site do órgão.
Os dados podem servir como parâmetro para o monitoramento do mercado, assim como para que os consumidores possam verificar as eventuais abusividades e assim registrar a denúncia junto aos órgãos competentes.
Leia os termos de uso