Política
‘É hora de retomar as atividades econômicas de forma gradativa’, avalia Fábio Mitidieri sobre novo decreto estadual
O deputado federal Fábio Mitidieri, presidente estadual do Partido Social Democrático (PSD), afirmou ser positiva as medidas de flexibilização do comercio sergipano anunciadas pelo governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), nesta segunda-feira (27). Em entrevista ao AjuNews, nesta terça-feira (28). “Importante que a sociedade aos poucos vá retomando à normalidade. Agora, é hora de tentarmos retomar as atividades econômicas de forma gradativa”, disse.
Nesta segunda, Belivado anunciou o aumento da flexibilização do comércio sergipano, mas decidiu manter a suspensão, até o dia 31 de maio, as atividades educacionais em escolas, universidades e faculdades, públicas ou privadas, em todo o estado. Belivaldo também determinou o uso obrigatório de máscaras de proteção individual em ambientes externos. As medidas fazem parte da atualização do decreto estadual que trata das ações do governo frente à pandemia do novo coronavírus (covid-19).
O parlamentar também elogiou as ações do governo do estado no começo da pandemia como o isolamento social. Para Fábio essas posturas resultaram no índice menos de casos quando comparados a outros estados do país. “Sergipe vem cumprindo o isolamento social da forma correta e por isso mesmo temos um número de casos baixo comparado com outros estados. Estamos vivendo algo jamais visto, uma pandemia que ceifou milhares de vida em todo mundo e gerou um caos na economia”, acrescentou.
O estado de Sergipe através da Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou o 11º óbito por causa da covid-19, segundo o boletim da pasta, nesta segunda-feira (27). Ao todo o estado são 211 casos confirmados, 45 curados, 1749 casos negativados, 134 em isolamento domiciliar, 21 internados com três na UTI da rede pública, seis na rede privada, e cinco na enfermaria da rede pública e sete na rede privada.
Leia mais
Belivaldo amplia flexibilização do comércio, adia aulas e obriga uso de máscaras
Leia os termos de uso