Política


Belivaldo amplia flexibilização do comércio, adia aulas e obriga uso de máscaras


Publicado 28 de abril de 2020 às 07:19     Por Dhenef Andrade     Foto Divulgação / Secretaria de Comunicação

O governador de Sergipe Belivaldo Chagas (PSD) anunciou o aumento da flexibilização do comércio sergipano, nesta segunda-feira (27). Além disso, governo decidiu manter a suspensão, até o dia 31 de maio, as atividades educacionais em escolas, universidades e faculdades, públicas ou privadas, em todo o estado. Belivaldo também determinou o uso obrigatório de máscaras de proteção individual em ambientes externos. Medidas fazem parte da atualização do decreto estadual que trata das ações do governo frente à pandemia do novo coronavírus (covid-19).

De acordo com o documento, a partir desta terça-feira (28) escritórios de advocacia e contabilidade, locadoras de veículos, lojas de tecido e armarinhos terão o funcionamento permitido. No próximo sábado (2), estabelecimentos de cosmético, perfumaria, de móveis, colchões e eletrodomésticos, além de relojoaria poderão abrir suas portas.

A última categoria de serviços que poderão funcionar, a partir da próxima segunda-feira (4), estão os consultórios médicos, mediante prévio agendamento com hora marcada, lojas de papelaria e livrarias, vedado o funcionamento de bares e restaurantes associados aos estabelecimentos, lojas de produtos de climatização e serviços especializados de podologia, desde que limitados os estabelecimentos a 50% da capacidade de atendimento e mediante prévio agendamento com hora marcada.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso