Economia
Belivaldo exclui salões de beleza e templos religiosos da fase laranja de retomada da economia na Grande Aracaju
O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), autorizou o ínicio da fase laranja do plano de retomada da economia para a próxima segunda-feira (29). O novo decreto, publicado nesta terça-feira (23) após reunião com Comitê Gestor de Retomada Econômica (Cogere), excluí a liberação de salões de beleza e templos religiosos nas cidades de Aracaju, Barra dos Coqueiros, Nossa Senhora do Socorro e São Cristóvão, que registram maior número de casos da covid-19.
Ainda de acordo com o documento, ficam autorizadas em todo o estado a abertura de lojas de cosmético, produtos de perfumaria e higiene pessoal, além de livraria, comércios de artigos de escritório e papelaria. O funcionamento destes setores deve ocorrer entre 9h e 16h. O decreto ainda determina que em nova reunião do comitê, prevista para a próxima terça-feira (30), definirá se os setores retirados da fase laranja serão liberados.
Com a confirmação do início do comércio, funcionam, a partir da segunda: clínicas e consultórios de odontologia, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, psicologia e terapia ocupacional, bem como serviços especializados de podologia; demais escritórios de prestadores de serviços e serviços em geral (publicidade, agências de viagem etc); operadores turísticos; perfumarias, livrarias, lojas de cosmético e atividades de treinamento de desporto profissional.
Leia os termos de uso