Com o custo inicial de R$ 1,2 milhão e previsão de entrega em 180 dias, a obra na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) deve atrasar por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19) e das chuvas fortes que atingiram a capital sergipana entre os meses de maio e abril. A empresa escolhida para executar a intervenção nos três prédios da CMA foi a Total Energi Projeto e Construções LTDA, tendo como previsão de entrega o mês de setembro de 2020.
“Tivemos primeiro a questão da pandemia, com problemas de logística e a impossibilidade de comprar materiais de construção. E em seguida vieram as chuvas. Como o primeiro passo era substituir o telhado, isso atrasou. Mas conseguimos adiantar muita coisa e finalizar algumas partes do projeto, como a do prédio Administrativo. O Plenário será o último passo, pois é um espaço com mais detalhes. A previsão é que em mais três meses nós finalizaremos todo o projeto da Casa”, afirmou o representante da empresa.
Na segunda-feira (29), os vereadores iniciaram um cronograma de visitas para acompanhar a reforma. O convite DA visita foi feito pelo presidente da Casa Legislativa, Nitinho Vitale (PSD). Estiveram presentes os parlamentares Américo de Deus (PSD), Bigode do Santa Maria (PSD), Cabo Didi (PSC), Elber Batalha (PSB), Lucas Aribé (Cidadania) e Pastor Alves (Republicanos).
Nesta quarta-feira (01), além de Nitinho fizeram uma nova visita à obra os vereadores Zezinho do Bugio (PSD), Juvêncio Oliveira (PSD), Fábio Meireles (PSC) e Professor Bittencourt (PCdoB).
“Estamos trabalhando em três frentes. Fizemos a reforma do prédio Administrativo, o Arquivo está em obras, e a terceira frente é a sede da CMA. Estamos fazendo a reforma de todo o Plenário, acabamos o telhado, que terá uma durabilidade de 50 anos. Estamos reformando o gabinete da presidência e construindo três novos gabinetes para que os vereadores possam atender as pessoas que os procuram. É mais conforto aos aracajuanos, aos vereadores e aos funcionários do Legislativo”, disse Nitinho.
Leia mais
Câmara de Aracaju gastará mais de R$ 1 milhão em reformas
Siga o AjuNews e entre no nosso grupo de notícias de Aracaju.









