Justiça
Gerente financeiro é condenado por desviar R$ 5 mi mudando código de barra de boletos
Um ex-gerente financeiro foi condenado por estelionato após desviar aproximadamente R$ 5 milhões da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas de Brasília. De acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF), ele alterava o código de barras de boletos que eram encaminhados e pagos pelas federações e câmaras de lojistas regionais. Em vez de ir para a entidade, o dinheiro era destinado para a conta bancária do gerente. As informações foram publicadas pelo Uol, nesta segunda-feira (10).
Segundo a decisão da 8ª Vara Criminal de Brasília, o ex-gerente foi condenado a três anos e quatro meses de prisão por estelionato. A sentença cabia recurso, mas o prazo se esgotou e o recurso não foi feito, o que tornou a sentença definitiva.
Ainda de acordo com a decisão judicial, por ser réu primário e “portador de bons antecedentes”, o juiz autorizou que o ex-gerente cumpra a pena em regime aberto. Além disso, o magistrado solicitou que o condenado devolva todo o valor que foi desviado. Dois veículos do ex-gerente deverão ser usados para ajudar no pagamento da dívida.
Leia os termos de uso