Política
Defesa de Wilson Witzel diz que apresentará recurso no STF para reverter afastamento do governador
A defesa de Wilson Witzel (PSC), governador afastado do Rio de Janeiro, afirmou ter se surpreendido com a decisão. Segundo o jornal o Globo, um recurso será apresentado no Supremo Tribunal Federal (STF) para reverter a decisão e devolver o governador ao seu cargo.
Ao jornal O Globo, a nota afirmou: “A defesa recebe com grande surpresa a decisão de afastamento do cargo, tomada de forma monocrática e com tamanha gravidade. Os advogados aguardam o acesso ao conteúdo da decisão para tomar as medidas cabíveis”.
A nota continua afirmando que o recurso será apresentado na Corte. “A defesa de Wilson Witzel apresentará um recurso no STF para tentar reverter a decisão que afastou o governador do Rio de Janeiro do cargo”, declara.
Nesta sexta-feira (28), por decisão do ministro Benedito Gonçalves, do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), Wilson Witzel foi afastado por 180 dias. Segundo o portal O Antagonista, a Procuradoria-Geral da República chegou a pedir a prisão preventiva de Witzel, que foi negada.
O governador do Rio de Janeiro e outras oito pessoas, incluindo a primeira-dama Helena Witzel, também foram denunciados por corrupção.
Leia mais:
Em ação que afastou governador do Rio, PF cumpre mandado na casa de André Moura
Pastor Everaldo, presidente do PSC, é preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
STJ afasta Witzel do governo do Rio por suspeitas de participar em esquema de corrupção na saúde
Leia os termos de uso