A primeira-dama do estado de São Paulo, Bia Dória, afirmou parte das pessoas que vivem nas ruas é “preguiçosa”. A declaração foi feita durante uma reunião do programa de voluntariado da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), nesta sexta-feira (28).
“Ou é a bebida, ou é desamor em casa, ou é algum problema químico e as pessoas vão para a rua. E também tem os preguiçosos que a gente sabe, mas a gente não pode falar, tem que só ajudar”, disse a primeira-dama.
Em nota, a assessoria de Bia Doria alegou que a frase “foi tirada de contexto” e que a primeira-dama tem muito respeito pelas pessoas que vivem em situação de rua.
“Bia Doria explicitou que ‘cada morador de rua tem um problema grande e diverso’ e explicou que junto à sua equipe de assistentes sociais trabalha diariamente para ajudar estas pessoas e encaminhar cada caso para o atendimento adequado. Bia Doria tem muito respeito pelas pessoas que moram na rua.”
A Secretaria Especial de Comunicação do governo estadual também esclareceu que a fala da primeira-dama “foi tirada do contexto” e diz que a intenção dela “é que as pessoas em situação de rua tenham acesso aos abrigos públicos, onde terão alimentação de qualidade dentro das normas de higiene da Vigilância Sanitária, e uma condição de vida mais digna”.
Ainda nesta sexta-feira (28), Bia usou as redes sociais para pedir desculpas se a maneira como ela falou “deu a entender que não devemos amparar quem vive na vulnerabilidade”.
Em julho, Bia Dória se envolveu em outra polêmica ao divulgar um vídeo no qual afirma que não se deve dar comida, roupa ou alguma ajuda para moradores de rua porque eles precisam ter consciência de que necessitam sair da rua. A declaração foi feita durante uma entrevista com a socialite Val Marchiori.
Leia mais:
Bia Doria diz que não é correto dar comida, roupa ou ajuda para moradores de rua; assista
Primeira dama de São Paulo diz que pessoas que comem na rua não conseguem cuidar da higiene
Após repercussão negativa de vídeo com Bia Doria, Val Marchiori entrega marmitas
Siga o AjuNews e entre no nosso grupo de notícias de Aracaju.









