Educação


UFS prorroga suspensão das atividades acadêmicas presenciais até 30 de setembro


Publicado 29 de agosto de 2020 às 18:41     Por Eduardo Costa     Foto Adilson Andrade/Ascom UFS

A Universidade Federal de Sergipe (UFS) prorrogou até o dia 30 de setembro a suspensão das atividades acadêmicas presenciais, prevista na portaria 241, de 17 de março de 2020. Com isso, seguem parados os cursos de graduação e pós-graduação stricto sensu e lato sensu dos seis campi da UFS, e as aulas no Colégio de Aplicação (Codap), que pertence à universidade.

A determinação não se aplica a estudantes dos cursos das áreas da saúde em estágio hospitalar, ou em residência médica, multiprofissional e uniprofissional em saúde. Estes devem se apresentar normalmente, ficando a critério das coordenações de curso a manutenção ou interrupção dos estágios.

A UFS explicou a medida que suspende as atividades presenciais: “A decisão considera a situação de emergência em saúde pública devido à pandemia, os últimos decretos estaduais a respeito do tema e aspectos sanitários expressos na manifestação do Comitê de Prevenção e Redução de Riscos para a Covid-19”.

Já em relação ao calendário, a universidade afirmou que as mudanças necessárias serão realizadas. “Os calendários acadêmicos sofrerão os ajustes necessários em conformidade com o replanejamento das unidades ou após o término da situação de emergência de saúde pública por causa da pandemia”, completou a instituição.

Leia mais:
UFS cria três comissões para apurar supostas fraudes em cotas para pretos, pardos e indígenas
UFS divulga plano de ajuda aos alunos em caso de retorno das atividades de forma virtual



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso