Política
Senador critica sabatina de Kássio Nunes: “Pareceu mais uma pelada de várzea num Maracanã lotado.”
O deputado Marcel van Hattem (Novo) criticou a sabatina do desembargador Kassio Nunes Marques, indicado para um cargo no Supremo Tribunal Federal (STF), e afirmou que não foi uma sabatina de verdade e que “pareceu mais uma pelada de várzea num Maracanã lotado”.
A declaração foi feita em um vídeo gravado sala da Comissão de Constituição, Justiça (CCJ) do Senado, ao lado da deputada Adriana Ventura (Novo). “Isso aqui está cartas marcadas, está aprovado já. A maioria vai ficar elogiando, falando qualquer coisa e não fazendo as perguntas que deveriam fazer”, diz o parlamentar.
De acordo com o deputado, apesar de mais de 30 senadores estarem presentes, apenas três conseguiram realizar perguntas e logo em seguida abriram votação.
“Infelizmente me parece que ninguém está aqui para fazer as perguntas e ouvir as respostas do sabatinado. E, curiosamente, o relator pediu para abrir votação logo em seguida de uma resposta polêmica do indicado, que foi quando ele disse que era garantista”, afirmou o deputado.
O senador Eduardo Braga (MDB-AM), relator da indicação de Kassio Nunes já havia minimizado minimizou assuntos polêmicos relacionados ao desembargador, como os erros em seu currículo. Além disso, ele já havia dado um parecer favorável à aprovação, na última quarta-feira (14).
Leia mais:
Relator no Senado minimiza erros no currículo de Kassio Nunes para indicação ao STF
Líder do MDB será relator da indicação de Kassio ao Supremo na CCJ do Senado
Orientadora de Kassio Marques em Portugal diz que vai reavaliar dissertação após acusação de plágio
Escritório de advocacia de Kassio Nunes Marques foi investigado no TCU por contratos sem licitação com estatal
Kassio Marques plagiou advogado em tese apresentada em Lisboa, diz revista
Alessandro apresenta voto contra indicação de Kássio: ‘Não preenche requisitos de reputação’
Vergonhoso! Sabatina de cartas marcadas não é sabatina! pic.twitter.com/XwqZAari0b
— Marcel van Hattem (@marcelvanhattem) October 21, 2020
Leia os termos de uso