Política


Japaratuba tem apenas um candidato com chapa deferida para prefeito pelo TSE


Publicado 22 de outubro de 2020 às 12:00     Por Eduardo Costa     Foto Tânia Rêgo/Agência Brasil

A cidade de Japaratuba, no Leste de Sergipe, tem apenas um candidato com chapa deferida a prefeito pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Isso porque Lara Moura (PSC) e Rio Brandão (PT) tiveram seus nomes impugnados oficialmente. Com isso, no sistema do TSE, apenas um nome consta como deferido: Dr. Paulo Afonso (Republicanos).

Lara Moura, esposa do ex-deputado federal e secretário-chefe da Casa Civil no Rio de Janeiro, André Moura, é a atual prefeita da cidade. Ela também comandou o município entre 2009 e 2012. Já Rui Brandão foi vereador no mesmo período, e concorreu como vice de Manoel Sukita (PTN) em 2016. Em compensação, segundo o Tribunal, Dr. Paulo Afonso tenta um cargo político pela primeira vez.

Com a decisão em relação a Rui Brandão, esta é mais uma candidatura de chapa majoritária em Sergipe indeferida pelo TSE. Segundo levantamento do AjuNews, até a última quarta-feira (21), já eram nove candidatos a prefeito ou vice pelo estado com candidaturas impugnadas pela Justiça Eleitoral.

Leia mais:
Nove candidatos a prefeito e vice tiveram candidaturas indeferidas pelo TSE em Sergipe
Candidatura de Lara Moura em Japaratuba é indeferida pela Justiça



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso