Política


Rogério apresenta PL que autoriza acolhimento de depósitos voluntários de instituições pelo BC


Publicado 03 de novembro de 2020 às 11:43     Por Eduardo Costa     Foto Roque de Sá/Agência Senado

O senador sergipano Rogério Carvalho (PT) apresentou no Senado Federal o Projeto de Lei (PL) nº 377/2020, que autoriza o acolhimento de depósitos voluntários de instituições financeiras pelo Banco Central (BC). O PL tem como relatora a parlamentar Kátia Abreu (PP-TO).

Segundo o texto, o Banco Central poderá acolher depósitos voluntários de instituições, e deverá apresentar relatório sobre a necessidade dos mesmos. Além disso, o BC terá que mostrar a evolução da liquidez da economia e da presença de títulos do Tesouro Nacional em sua carteira.

O projeto foi defendido pelo senador e pelo PT. Em uma rede social, Rogério comemorou: “O PL é a grande chance do Brasil reduzir sua dívida PIB em até 20%. Isso significa mais recursos para educação, saúde, mais emprego e geração de renda”.

 

Já o partido publicou um manifesto intitulado “Um projeto para reconstrução do Brasil”. Nele, a legenda afirmou que o texto tornará necessárias revisões de marcos institucionais do regime de metas de inflação, e completou: “O Banco Central não pode ser alheio ao grave problema das múltiplas dimensões da desigualdade no Brasil”.

O PL já está tramitando no Plenário do Senado Federal e deve ir à votação entre os parlamentares até o final desta semana.

Leia mais:
Líder do PL diz que Rodrigo Maia atrapalha ritmo da Câmara por conta da disputa eleitoral



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso