Saúde
Governo de Sergipe e UFS firmam parceria para testagem de professores e alunos da rede pública
O Governo de Sergipe e a Universidade Federal de Sergipe (UFS) firmaram uma parceria para realização de testagem por amostragem de professores e alunos da rede pública de ensino em todas as diretorias de educação. A medida se dá visando o retorno das atividades nas escolas públicas estaduais, marcado em Sergipe para o próximo dia 17 de novembro.
A ideia é testar até seis mil professores e alunos em 28 municípios do estado. A ação está sendo desenvolvida pela secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) e pela secretaria de Estado da Educação (SES). Segundo o governo, “a testagem será feita mediante voluntariado dos alunos e professores, com consentimento dos responsáveis quando menor de idade”.
As ações de testagem pelo Governo de Sergipe estão sendo alinhadas com o farmacêutico e professor de Imunologia Clínica da UFS, Lysandro Borges. Segundo ele, os testes serão realizados com resultados já imediatos. “Essa testagem de alunos e professores terá também outro grande benefício, pois será uma ferramenta para a própria Secretaria de Educação tomar decisões em relação à segurança dos estudantes e dos professores”, afirmou.
As aulas retornarão de forma parcial e gradual para os alunos das turmas dos terceiros anos do Ensino Médio; do Pré-universitário; dos concludentes da educação profissional tecnológica (EPT) integrada ao ensino médio; educação de jovens e adultos (EJA) e aulas e atividades práticas de cursos de educação profissional tecnológica (EPT).
Leia mais:
Professor da UFS está entre os cinco pesquisadores que mais publicam sobre covid-19 no Brasil
Leia os termos de uso