Educação


Professor da UFS está entre os cinco pesquisadores que mais publicam sobre covid-19 no Brasil


Publicado 31 de outubro de 2020 às 14:00     Por Roberta Cesar     Foto Arquivo pessoal

O professor do Programa de Pós-graduação em Ciências da Saúde e chefe do Laboratório de Patologia Investigativa da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Paulo Ricardo Martins Filho, está entre os cinco pesquisadores que mais fizeram publicações científicas sobre o novo coronavírus (covid-19) no país. A informação foi divulgada pelo Jornal da Universidade de São Paulo (USP), por meio de um levantamento realizado pela Agência USP de Gestão da Informação Acadêmica, baseado em informações da plataforma Dimensions.

De acordo com a UFS, o professor é autor de 16 publicações relacionadas à covid-19 desde o início da pandemia. Além dele, conforme aponta o levantamento, os cientistas que mais publicaram sobre o tema no Brasil são: Maria Giovanetti e Julio Henrique Rosa Croda da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Massimo Ciccozzi da Università Campus Bio-Medico di Roma (UCBM), e George Kroumpouzos da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ).

“É um resultado extremamente importante, porque mostra a força da UFS na produção de conhecimento científico no enfrentamento à covid-19. Obviamente, isso é fruto de um trabalho conjunto, que inclui alunos de mestrado e doutorado da nossa instituição, além de diversos colegas de trabalho. É uma honra estar figurando nessa lista, mas ainda temos um longo trabalho pela frente, pois ainda há muito a ser feito nessa caminhada,” destacou Paulo Ricardo.

A instituição ainda informou que, recentemente, o docente publicou cinco novos papers, que ainda não foram computados pela plataforma, totalizando assim 24 publicações sobre o novo coronavírus. Doutor em Ciências da Saúde pela UFS, Martins reúne mais de 140 publicações em revistas científicas internacionais ao longo da carreira.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso