Política
Após desistência de 38 candidaturas, PT nega boatos envolvendo candidatos da sigla
Após 38 candidatos à Câmara Municipal em diversos municípios de Sergipe desistirem da disputa ou terem suas candidaturas indeferidas, o Partido dos Trabalhadores (PT) emitiu uma nota nesta terça-feira (10) negando as informações divulgadas em grupos de redes sociais envolvendo as candidaturas dos vereadores da sigla.
Um levantamento do AjuNews aponta que, segundo registros oficiais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), dos 38 candidatos, 26 foram por indeferimento e 12 por renúncia. Nas estatísticas também foram identificadas que desses candidatos a vereador, cinco são de Aracaju, sendo quatro por indeferimento e um por renúncia.
Em nota, o diretório Municipal do PT de Aracaju informou que, “diferente do que vem sendo divulgado erroneamente em alguns grupos de redes sociais, sendo reverberado sem apuração necessária por alguns veículos de imprensa, o Partido dos Trabalhadores informa que não há problemáticas envolvendo candidaturas de vereadores e vereadoras da sigla”.
O diretório afirmou ainda que o que ocorreu foi a desistência de alguns nomes, sendo decisões de caráter individual. “Afora isso, todos os nomes que pleiteiam vaga na Câmara Municipal estão aptos e seguindo em campanha de maneira legal, e com deferimento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)”.
De acordo com o comunicado, a assessoria jurídica do Partido dos Trabalhadores vai em busca, na Justiça, da “identificação dos responsáveis por tais informações mentirosas, do mesmo modo que reforça a manutenção dos nomes que estão postos na disputa eleitoral”.
Leia mais:
Nenhum candidato do PSL em Socorro recebeu dinheiro dos Fundos Eleitoral e Partidário
Candidatos a prefeito da Barra dos Coqueiros tem quase R$ 400 mil em despesas; veja lista
Leia os termos de uso