Política


Candidata a vereadora anuncia vitória antes da hora e acaba derrotada em Belo Horizonte


Publicado 17 de novembro de 2020 às 10:21     Por Fernanda Sales     Foto Reprodução / Twitter

A candidata a vereadora de Belo Horizonte, Janaína Cardoso (PSL), comemorou o resultado das eleições municipais e chegou a anunciar a sua vitória ao pleito, mesmo antes da apuração ainda não ter sido concluída. As informações foram divulgadas pelo site Metrópoles.

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, Janaína, que é ex-esposa do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, comemora a vitória dizendo que tinha “informações privilegiadas”, durante um evento com apoiadores na noite de domingo (15), mas acabou não sendo eleita para a próxima legislatura na Câmara Municipal de Belo Horizonte.

No vídeo, a candidata e também arquiteta, fala para os seus apoiadores. “Gente, deixa eu falar com vocês. Eu tenho informações privilegiadas e nós já ganhamos. Agora é esperar o resultado para ver em qual cadeira que nós vamos entrar”.

Na sequência da gravação, a candidata ainda afirma: “Em nome de Jesus vai ser em uma [cadeira] lá em cima. Do Barreiro para o mundo”.

Janaína acumulou, ao final da apuração, 3.712 votos e acabou não se elegendo. O PSL terá apenas um vereador na próxima legislatura e será Léo Burguês, atualmente líder do governo do prefeito Alexandre Kalil (PSD) na Casa Legislativa. O parlamentar recebeu 6.190 votos.

Leia mais:
Candidata mais votada, Linda Brasil presidirá a sessão de posse dos vereadores de Aracaju em 2021
Candidato a vereador descobre que divulgou número errado durante toda campanha; veja vídeo
Candidatos mortos são eleitos prefeitos no Rio de Janeiro e Minas Gerais



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso