Política


Candidata mais votada, Linda Brasil presidirá a sessão de posse dos vereadores de Aracaju em 2021


Publicado 16 de novembro de 2020 às 13:40     Por Fernanda Sales     Foto Reprodução / Instagram

Por ter sido a candidata à Câmara de Aracaju mais votada nessas eleições municipais, a ativista transfeminista em Sergipe, Linda Brasil (Psol), irá presidir a sessão de posse dos vereadores eleitos no dia 1° de janeiro de 2021. O regimento interno da CMA destaca que o/a candidato/a mais votado/a é quem preside e conduz a primeira sessão legislativa, bem como dá posse à nova Mesa Diretora da Casa Parlamentar.

A ativista também é representante do movimento LGBTQIA+ e neste domingo (15) recebeu 5.773 votos do eleitorado aracajuano, se consagrando a primeira mulher trans a assumir uma cadeira na Câmara de Aracaju.

Em suas redes sociais, a postulante recebeu várias mensagens de felicitações e agradeceu aos eleitores de Aracaju pelos mais de 5 mil votos recebidos. “Quero agradecer a população de Aracaju e a confiança que ‘todes’ vocês tiveram. Me comprometo em fazer um mandato que traga a diferença e provoque transformação significativa na política de Aracaju. Vai ter trans vereadora na Câmara de Aracaju, sim”, afirmou ela na legenda da publicação.

A militante do Psol também fez um vídeo de agradecimento ao final da apuração dos votos no último domingo. “Que é isso que aconteceu? Linda Brasil a primeira vereadora trans de Aracaju e mais bem votada! Agradecer a todas as pessoas que demonstraram carinho e contribuíram para esse momento histórico. É uma responsabilidade muito grande ocupar uma cadeira na Câmara, mas quando eu penso na importância e representatividade desse cargo me deixa mais motivada a lutar, e me comprometer para desenvolver projetos que represente não só a comunidade LGBTQIA+, que é uma comunidade que precisava muito de alguém que ocupasse essa cadeira, mas também do movimento feminista”, comemorou a nova parlamentar.

Leia mais:
Ativista transfeminista, Linda Brasil é a candidata mais votada da Câmara de Aracaju
De 24 vereadores, somente nove são reeleitos na Câmara de Aracaju; veja relação



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso