Política


Ativista transfeminista, Linda Brasil é a candidata mais votada da Câmara de Aracaju


Publicado 15 de novembro de 2020 às 21:01     Por Redação AjuNews     Foto Reprodução / Instagram

Representante do movimento LGBTQIA+ e ativista transfeminista em Sergipe, Linda Brasil foi a candidata à Câmara de Aracaju mais votada, neste domingo (15). Com 70,89% das seções totalizadas, a militante do Psol já somava 4.339 votos computados. Em suas redes sociais, a postulante recebeu várias mensagens de felicitações.

Depois dela, os 10 candidatos mais votados foram: Emília Corrêa (Patriota) 3.721 votos; o atual presidente da Casa Legislativa, Nitinho (PSD) 3.609 votos; Breno Garibalde (DEM) 2.855 votos; Eduardo Lima (Republicanos) 2.625 votos; e Professora Sônia Meire (Psol) 2.561 votos.

Quociente eleitoral para vereador
Até por volta das 20h48, as urnas eletrônicas ainda não tinha sido totalemente apuradas, por isso, ainda não é possível calcular o quociente eleitoral, uma regra usada para definir quais candidatos serão eleitos em uma disputa por cargos proporcionais (vereadores, deputados estaduais e distritais e federais). O quociente é o número de votos que um partido precisa ter para conquistar uma vaga de vereador ou deputado.

Leia mais
LGBTQIA+: ‘Estado não se interessa por subnotificação de casos de violência em Sergipe’, diz representante do movimento
Edvaldo e Danielle vão para o segundo turno em Aracaju



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso