Esporte
Grupo de torcedores protesta e agride jogador do Confiança durante desembarque em aeroporto de Aracaju; veja vídeo
Um grupo de torcedores do Confiança protestou durante o desembarque da equipe e da comissão técnica, no Aeroporto Santa Maria, em Aracaju, nesta terça-feira (29), um dia após a derrota para o Brasil de Pelotas por 1×0 no Campeonato Brasileiro Série B. Algumas imagens que circulam nas redes sociais mostram o jogador Ari Moura ferido no supercílio após a confusão.
De acordo com o capitão Ferreira, da Polícia Militar (PM), os seguranças do time solicitaram apoio para controlar os ânimos no local. Houve o registro de um ferido. Segundo o capitão, após a chegada da equipe ao aeroporto, os torcedores foram dispersos e a situação controlada.
A torcida do Dragão, que iniciou a competição esperançosa, viu o time cair de rendimento nas últimas cinco rodadas e encerrar 2020 como pior time da competição, neste período, amargando cinco derrotas em cinco jogos.
Nas últimas cinco rodadas, o time azulino perdeu para: CSA por 5 a 1, Juventude e Guarani por 1 a 0, Ponte Preta por 2 a 1, e mais recentemente para o Brasil de Pelotas também por 1 a 0. Nenhum outro time na Série B perdeu todos os jogos entre a 27ª e a 31ª rodada. Assim, o clube sergipano, que chegou a figurar no sétimo lugar, despencou para o 13º.
Em nota oficial, o Confiança repudiou o episódio e chamou de “vândalos” o grupo que agrediu o time. “A Associação Desportiva Confiança vem a público repudiar a atitude de um grupo de vândalos na chegada da equipe profissional na tarde desta terça-feira (29) no aeroporto Santa Maria, em Aracaju. O grupo de vândalos atingiu de forma violenta o atleta Ari Moura e amedrontou outras pessoas que estavam no aeroporto”. O Confiança informou que o atleta foi atendido pelo médico do clube e está recebendo todo o suporte necessário.
De acordo com o clube, a assessoria jurídica já está tomando todas as medidas cabíveis para identificar os responsáveis e as providências deverão ser tomadas. “O Confiança combate qualquer tipo de violência e ressalta a importância do respeito com os atletas. Todos do clube tem total ciência do momento difícil e precisamos de união e apoio ao time. Juntos vamos superar a fase ruim e conquistar o nosso maior objetivo: permanecer na série B”.
Ainda segundo a nota, a segurança no Estádio Sabino Ribeiro, em Aracaju, será reforçada “para dar tranquilidade à todos que trabalham no clube”.
Veja vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Leia mais
Confiança encerra 2020 como pior time da Série B nas últimas cinco rodadas
Leia os termos de uso