Esporte
A quatro pontos do rebaixamento, Confiança enfrenta Naútico na esperança de alívio no Brasileiro
O Confiança vai enfrentar o Náutico, nesta segunda-feira (4), às 20h, na Arena Batistão, em Aracaju. A equipe azulina se preparou para a partida, neste sábado (2), no campo da Universidade Tiradentes (Unit). Com 39 pontos e na 14ª colocação, o Dragão está a quatro pontos da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro Série B.
O Confiança encerrou 2020 como pior time da competição nas últimas cinco rodadas, tendo perdido todos os jogos em questão. A situação ligou o sinal de alerta nos torcedores azulinos. Na última terça-feira (29), um grupo de torcedores agrediu o jogador Ari Moura e a delegação do clube durante um protesto, no Aeroporto Santa Maria, em Aracaju, um dia após a derrota para o Brasil de Pelotas por 1×0.
Após as agressões, a Federação Sergipana de Futebol (FSF) manifestou repúdio ao ato e protocolou uma denúncia no Ministério Público de Sergipe (MP-SE) para identificar os responsáveis.
Nas últimas cinco rodadas, o time azulino perdeu para: CSA por 5 a 1, Juventude e Guarani por 1 a 0, Ponte Preta por 2 a 1, e mais recentemente para o Brasil de Pelotas também por 1 a 0. Nenhum outro time na Série B perdeu todos os jogos entre a 27ª e a 31ª rodada. Assim, o clube sergipano, que chegou a figurar no sétimo lugar, despencou para o 13º.
Leia mais:
Grupo de torcedores protesta e agride jogador do Confiança durante desembarque em aeroporto de Aracaju; veja vídeo
Após agressão contra delegação do Confiança, FSF diz que vai denunciar ao MP para identificar responsáveis
Leia os termos de uso