Mundo


Reino Unido barra viajantes do Brasil e de outros 15 países após descoberta de nova variante do coronavírus


Publicado 14 de janeiro de 2021 às 17:20     Por Fernanda Souto     Foto Wilson Dias/ Agência Brasil

O Reino Unido decidiu barrar viajantes do Brasil e de outros 15 países por conta de uma nova variante do coronavírus. A proibição foi anunciada pelo ministro britânico dos Transportes, Grant Shapps, nesta quinta-feira (14), e passa a valer já na sexta (15).

“Tomei a urgente decisão de proibir as chegadas (…) após a evidência de uma nova variante no Brasil”, disse Shapps. Na quarta (13), o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, já havia dito que o país buscava formas de se proteger da ‘variante brasileira’ do coronavírus, encontrada na Amazônia.

A medida também vale para os seguintes países: Argentina, Bolívia, Cabo Verde, Chile, Colômbia, Equador, Guiana Francesa, Guiana, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, Suriname, Uruguai e Venezuela.

Os cidadãos britânicos que queiram voltar para a casa ou para estrangeiros com permissão de residência no Reino Unido estão isentos da decisão. No entanto, o ministro de Transportes explicou que todos os viajantes que passarem por esses países deverão fazer um isolamento obrigatório de 10 dias.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso