Esporte
Confiança pode terminar Série B como quarto pior time jogando dentro de casa
Apesar da permanência conquistada na Série B do Campeonato Brasileiro, o Confiança apresentou falhas durante a competição. E uma delas foi o aproveitamento jogando dentro de casa. Com 19 jogos na Arena Batistão, o Dragão é o 15º de 20 como mandante. E ainda pode cair mais até o fim do torneio.
O time sergipano fez 27 pontos jogando em casa. Figueirense e Paraná estão atrás com 25e 24 pontos, respectivamente. Os dois ainda possuem um jogo a disputar jogando como mandantes e podem ultrapassar o Dragão. Ou seja: o Confiança pode terminar a Série B como o quarto pior mandante.
Os três piores da Série B são o Cruzeiro e os lanternas Botafogo-SP e Oeste. Por outro lado, o “G-4” dos mandantes é formado por Cuiabá com 41 pontos, e CSA, Juventude e Chapecoense, todos com 39. Cuiabá e Chape, inclusive, já garantiram acesso à primeira divisão em 2021.
Tal dado revela como os times pontuaram bem mais jogando dentro de casa. Isso porque como visitante o Dragão somou 19 pontos, oito a menos que os 27 em casa, mas é o oitavo melhor no quesito. O 38º e último jogo do time proletário nesta Série B é justamente fora de casa: contra a líder Chapecoense na Arena Condá, em Chapecó (SC), às 21h30 da próxima sexta-feira (29).
Leia mais:
No último jogo em casa na Série B, Confiança segura empate com vice-líder América Mineiro
Leia os termos de uso