Esporte


No último jogo em casa na Série B, Confiança segura empate com vice-líder América Mineiro


Publicado 23 de janeiro de 2021 às 18:29     Por Eduardo Costa     Foto Reprodução/Instagram/@america_mg

O Confiança segurou o vice-líder América Mineiro e empatou em 0 a 0 neste sábado (23) pela 37ª e penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Foi a última partida do Dragão jogando em casa, na Arena Batistão, já que será visitante na rodada final contra a Chapecoense, às 21h30 da próxima sexta-feira (29), em Chapecó (SC).

O primeiro tempo do duelo foi bastante truncado, com uma marcação muito forte por parte do Confiança. Ademir, um dos principais jogadores do América, até trouxe perigo pelo lado esquerdo, mas o sistema defensivo sergipano estava muito bem montado. Foi o meia do Mecão quem criou a melhor chance dos visitantes, batendo cruzado para fora aos 43 minutos. Já o Dragão chegou bem com Serginho, de cabeça, um minuto antes.

Na segunda etapa, o América reclamou de lances polêmicos. Aos cinco minutos, dividida entre Rodolfo e Nirley na área; e aos 44, choque entre Neto Berola e o goleiro Rafael Santos. Em ambos os lances os mineiros pediram pênalti, mas a arbitragem não marcou.

O time visitante chegou a marcar aos 25, após passe de Eduardo Bauermann e gol de Rodolfo, mas foi assinalado o impedimento. Mais uma vez Ademir foi o destaque da equipe comandada por Lisca, mas o time de Daniel Paulista segurou o vice-líder até o fim e garantiu o placar zerado ao final.

Com o resultado, o Confiança chega a 46 pontos e segue na 14ª colocação, com a permanência já garantida. O América Mineiro, após o quarto empate seguido, segue na vice-liderança, mas agora empatado com a líder Chapecoense, que ainda joga na rodada. Caso a Chape ganhe, ficará a um ponto do título na rodada final.

E a Chapecoense é justamente o adversário do Confiança na última rodada, jogando em casa, na Arena Condá. O América também joga em seus domínios, na Arena Independência em Belo Horizonte (MG), diante do Avaí. Todas as partidas da 38ª rodada serão às 21h30 da próxima sexta (29).

Leia mais:
Por conta da final da Libertadores, CBF antecipa jogos da última rodada da Série B



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso