Esporte


Por conta da final da Libertadores, CBF antecipa jogos da última rodada da Série B


Publicado 23 de janeiro de 2021 às 15:30     Por Eduardo Costa     Foto Guilherme Drovas/Oeste FC

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) antecipou os jogos da última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A entidade confirmou que todas as dez partidas, que aconteceriam no dia 30 de janeiro, passam para o dia 29, uma sexta-feira. O motivo é a final da Copa Libertadores da América às 17h do dia 30, entre Palmeiras e Santos, no Maracanã (RJ).

Em seu site, a CBF destacou que a mudança “tem por objetivo reforçar o protagonismo da final única da principal competição continental da América do Sul, que pela primeira vez será realizada no Brasil e é considerada como uma grande conquista da entidade, do Governo do Estado do Rio de Janeiro e do futebol brasileiro”.

Todos os jogos da última rodada da Série B serão às 21h30 da sexta-feira, 29 de janeiro. Anteriormente, a CBF já havia anunciado alterações em três jogos da Série A do Brasileirão que aconteceriam no dia 30, e foram atrasados para o dia 31 de janeiro.

O Confiança, já garantido na Série B de 2021, vai até Chapecó (SC) para enfrentar a Chapecoense. O time catarinense lidera o campeonato com um ponto de vantagem para o América Mineiro, e pode garantir o título contra o Dragão.

Leia mais:
Hyago França comemora permanência do Confiança na Série B: ‘vão ter que engolir’



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso