Saúde
Maternidade Santa Isabel realiza vacinação a recém-nascidos em Aracaju
Os recém-nascidos do Hospital e Maternidade Santa Isabel, localizado em Aracaju, terão a garantia de serem vacinados pela BCG e a primeira dose da Hepatite B dentro da maternidade. A instituição assinou um termo de cooperação com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Aracaju para garantir melhores condições de acolhimento para os enfermeiros e técnicos de enfermagem do Projeto Corujinha.
De acordo com o Hospital Santa Isabel, o Projeto Corujinha tem objetivo de reduzir a mortalidade infantil, já que permite que todas as crianças nascidas vivas saiam da maternidade com as duas primeiras vacinas do calendário tomadas.
Através da parceria, a maternidade implantou uma sala nova para o trabalho de vacinação, com um ambiente climatizado, banheiro privativo e equipamentos.
“O Hospital Santa Isabel é o nosso parceiro, principalmente nesse processo de promoção à saúde. A vacina é uma estratégia importante da saúde pública, prevenindo as doenças, principalmente, as iniciais, visto que os bebês nascem sem uma imunidade pré-determinada. Hoje, no Brasil, a gente lida com um movimento antivacinal muito grande e é de extrema importância que a criança já nasça e seja introduzida, junto com a família, às informações relacionadas ao processo das vacinas”, explicou o secretário adjunto da Saúde do município, Carlos Noronha.
Leia os termos de uso