Justiça
Após acidente doméstico, ministro Marco Aurélio Mello passará por cirurgia no ombro
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello passará por uma cirurgia no ombro direito, após sofrer um acidente doméstico. Segundo o portal UOL, o magistrado será internado no Hospital DF Star, em Brasília (DF), para realizar o procedimento cirúrgico nesta quarta-feira (3).
“O ministro segue em excelente forma física e por ser muito disciplinado na reabilitação, as chances de intercorrências são mínimas”, informou o hospital. A cirurgia será liderada pelos médicos Benno Eijsmann e Marcus Montenegro.
Marco Aurélio Mello já havia realizado uma cirurgia no joelho, em setembro de 2020. Porém, ao UOL, Marcus Montenegro confirmou que não há relação entre ambos os procedimentos.
Marco Aurélio Mello fará 75 anos em julho, e terá que se aposentar do STF de forma compulsória. Com isso, a sua vaga ficará aberta, e o substituto será indicado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Em outros momentos, o chefe do Executivo já se manifestou a favor de um ministro evangélico no STF.
Leia mais:
Três evangélicos estão na disputa por vaga aberta no STF em julho, diz jornal
Leia os termos de uso