Esporte


Gol de falta de Messi e vitória paraguaia; confira jogos do grupo A da Copa América


Publicado 15 de junho de 2021 às 14:50     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / Conmebol

Dois jogos abriram a primeira rodada do grupo A da Copa América 2021, nesta segunda-feira (14). A Argentina empatou em 1 a 1 com o Chile, em partida realizada no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Os hermanos abriram o placar aos 33 minutos com gol de falta de Lionel Messi. A comemoração do camisa 10 argentino após a cobrança bem sucedida foi comparada a de outro ídolo argentino: Armando Maradona. Com o 57º gol de falta, Messi supera o português Cristiano Ronaldo em número de cobranças bem sucedidas na carreira.

Mas nem tudo são flores e o Chile chegou ao empate. De pênalti, Vargas marcou aos 11 minutos do segundo tempo. Sobre a partida, Messi disse que “faltou tranquilidade” ao time e criticou o gramado do campo do Nilton Santos, pertencente ao Botafogo: “campo não ajudou muito”.

O outro jogo da rodada aconteceu entre Paraguai e Bolívia, no estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia. A partida teve 4 gols com vitória paraguaia. Após o zagueiro paraguaio cortar a bola na área com a mão, Saavedra abriu o placar em cobrança de pênalti, aos 10 minutos da primeira etapa.

A virada do Paraguai começa no segundo tempo aproveitando a superioridade numérica depois da expulsão de Cuéllar no fim dos 45 minutos iniciais. Aos 16 minutos, Romero Gamarra empata o jogo. Três minutos depois, Ángel Romero, vira para os paraguaios, e novamente aos 35 ele marca o segundo gol na partida e fecha vitória.

Com os resultados, a tabela tem Paraguai como líder do grupo A, seguido dos argentinos. A Bolívia é a lanterna. Na próxima sexta-feira (18), a seleção boliviana enfrenta o Chile, às 18h, na Arena Pantanal. Já a seleção paraguaia estará de folga na rodada. Já a Argentina enfrenta o Uruguai, em Brasília, na sexta (18).

Leia mais
Com vitória na estreia, Seleção Brasileira Masculina lidera Grupo B da Copa América 2021



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso