Esporte
Vasco será o primeiro clube brasileiro a lançar uniforme oficial em apoio à causa LGBT
O Vasco da Gama está prestes a lançar seu mais novo uniforme. A novidade é que a edição vai ser lançada em apoio à comunidade LGBTQIA+. Com isso, o time se torna o primeiro clube do Brasil a ter uma camisa oficial de jogo direcionada a esse público. A informação foi confirmada pelo clube e ganhou discussões contra e a favor da medida nas redes sociais, nesta segunda-feira (21).
O Bahia, em 2019, trouxe uma camisa em apoio à causa, mas esta foi organizada pela torcida e vendida na loja do clube, sem ter sido usada por seus jogadores em partidas oficias. O novo uniforme deve ser lançado nos próximos dias, já que junho é considerado o mês do Orgulho LGBTQIA+.
Na Europa, o incentivo à pauta é mais disseminada. Pela Eurocopa, em jogo do último fim de semana, o goleiro da Alemanha, Manuel Neuer, usou a braçadeira de capitão com as cores do arco-íris, símbolo da comunidade. A entidade máxima do futebol europeu, a Uefa, havia cogitado multar o jogador e a equipe alemã pelo uso do adereço, alegando que poderia ser um ato político, mas voltou atrás.
Leia mais
Confiança perde de virada para o Sampaio Corrêa e se mantém próximo do Z4
Leia os termos de uso