Esporte
Bronca: Rodrigo Santana alega erro de arbitragem em gol que garantiu vitória do Coritiba
O técnico do Confiança, Rodrigo Santana, atribuiu o gol da vitória do Coritiba sobre o time azulino, em partida realizada, nesta terça-feira (29), pela série D do Campeonato Brasileiro, a um erro da arbitragem. Segundo o comandante, o Dragão foi “mais uma vez prejudicado”. A declaração aconteceu durante coletiva do treinador, nesta quarta-feira (30).
“Acredito que foi um primeiro tempo equilibrado, tomamos o gol ali, que na verdade foi falta. Infelizmente mais uma vez a arbitragem foi infeliz no lance. Mais uma vez o Confiança prejudicado. A gente sabe se tivesse o VAR [árbitro de vídeo] na série B com certeza esse gol não valeria”, afirmou Rodrigo.
O gol polêmico aconteceu aos 40 minutos do primeiro tempo quando Waguininho, que se antecipou a João Paulo, marcou de cabeça. Houve reclamação em campo sobre o lance, mas a arbitragem, comandada pelo alagoano Jose Ricardo Vasconcellos Laranjeira. A reclamação do técnico, no entanto, não muda o resultado da partida que mantém o Dragão com oito pontos mas colocação caiu para o 13º lugar. O time proletário se reapresentou, nesta quarta, para focar na próxima partida.
A derrota liga o sinal de alerta para o comandante que vai ter mais um desfalque na conta além de Serginho, expulso no jogo contra o Coxa. O zagueiro paraguaio Nery Bareiro recebeu o terceiro amarelo e está fora do próximo confronto pelo torneio. O esperado duelo contra o Vasco da Gama acontece em São Januário, no próximo sábado (3), às 16h30m.
Leia mais
Série B: Confiança perde e quebra invencibilidade no Batistão
Leia os termos de uso