Saúde
Bolsonaristas realizam ‘motociata’ sem presença do presidente em Salvador; veja vídeo
Bolsonaristas realizaram ‘motociata’ na capital baiana mesmo sem a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), nesta sexta-feira (2). Os apoiadores do chefe do Executivo nacional ocuparam uma faixa da Avenida Luís Viana Filho, mais conhecida como Avenida Paralela, para demonstrar apoio ao presidente.
O evento já foi realizado em outras capitais brasileiras e acontece em um momento onde o Bolsonaro sofre denúncias de omissão no processo de compra de vacina contra o novo coronavírus (covid-19) e pelo suposto pagamento de propina nas negociações. O governador da Bahia, Rui Costa (PT) chegou a avisar que não iria tolerar aglomerações durante o ato.
A Procuradoria-Geral da República (PGR) solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) abertura de inquérito contra Bolsonaro por suspeita de prevaricação no caso da negociação da vacina indiana Covaxin. O chefe do Executivo é acusado de ter sido informado da existência de um esquema de corrupção no Ministério da Saúde e de não ter informado as autoridades competentes.
De acordo com o Correio Braziliense, a solicitação de abertura de inquérito foi enviada para a ministra Rosa Weber pelo vice-procurador-geral da República, Humberto Jaques de Medeiros. Na quinta-feira (1º) a magistrada recusou um pedido para suspender notícia-crime apresentada por senadores contra Bolsonaro.
Veja vídeo
Ver essa foto no Instagram
Leia mais:
Apoiadores do Bolsonaro realizam motociata em Salvador; presidente não participa
PGR pede abertura de inquérito para investigar Bolsonaro por prevaricação no caso Covaxin
Leia os termos de uso