Turismo


Jeff Bezos, homem mais rico do mundo, faz 1ª viagem ao espaço em voo civil; veja vídeo


Publicado 20 de julho de 2021 às 15:00     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução

O bilionário Jeff Bezos, de 57 anos, realizou sua primeira viagem espacial, nesta terça-feira (20). À bordo da cápsula New Shepard, construída por uma de suas empresas, a Blue Origin, Bezos, o irmão, Mark, a piloto Wally Funk, de 82 anos, e Oliver Daemen, de 18 anos, primeira pessoa que pagou pela chance de fazer o percurso.

De acordo com o portal G1, o voo durou 10 minutos e 22 segundos, tempo entre a decolagem e o pouso. A New Shepard partiu de uma base remota no deserto do oeste do Texas, nos Estados Unidos, chamada Launch Site One, cerca de 40 quilômetros ao norte de Van Horn, a cidade mais próxima.

Na semana passada, outro milionário, Richard Branson, também realizou uma viagem espacial. Mas a Nasa, agência espacial americana, e o exército entendem que a viagem de Bezos superou a linha imaginária de Karman, situada a 100 quilômetros do nível do mar e que alguns setores científicos aceitam como a divisão entre a atmosfera terrestre e o espaço sideral, o que difere da realizada por Branson.

Ao pousar, Jeff Bezos disse que foi “o melhor dia” da sua vida. O mercado do turismo espacial está entre os planos do fundador da Amazon, que tem fortuna estimada em US$ 202,7 bilhões.

Veja vídeo:



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso