Política


Maria do Carmo se afasta de atividades parlamentares; suplente assume por 120 dias


Publicado 20 de julho de 2021 às 20:00     Por Dhenef Andrade     Foto Pedro França/Agência Senado

A senadora Maria do Carmo Alves (DEM) vai se afastar de suas funções legislativas durante 120 dias. A licença parlamentar começa a valer a partir desta quarta-feira (21). Em nota ao Ajunews, a assessoria afirmou que período de afastamento será utilizado para tratar assuntos pessoais.

Durante a vacância, assume a cadeira o segundo suplente Virgínio de Carvalho Neto (DEM), dada a impossibilidade justificada do primeiro suplente, Ricardo Franco, para assumir o posto neste momento. Para a senadora, o Pastor Virgínio fará uma excelente representação de Sergipe nesse período, que se estenderá de 21 de julho até 17 de novembro de 2021. “Ele já teve oportunidade de me substituir por duas vezes, conhece o cotidiano do Senado e é muito respeitado na Casa”, concluiu.

Na semana passada, a senadora havia entrado com uma licença médica de cinco dias para controle de hipertensão. “Tive indicação médica para desacelerar e controlar melhor a pressão, mas preferi encerrar o período de esforço concentrado no Senado e só na sexta-feira acatei a licença. Entretanto, pareceu-me momento adequado aproveitar o período para tirar uma licença maior e poder tratar de assuntos pessoais e familiares que estavam pendentes. Foi melhor que ocorresse agora do que no ano que vem, um ano eleitoral”, explicou.

Leia mais
Zezinho Sobral discorda de filiação de Danielle ao Podemos: “é um ato da executiva nacional”



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso