Mundo
China: 25 pessoas morrem após maiores chuvas em mil anos
Até o momento, 25 pessoas morreram na China, 12 delas no metrô da cidade de Zhengzhou, após as chuvas que as autoridades meteorológicas afirmam serem as mais fortes em mil anos. Ainda há sete pessoas desaparecidas, de acordo com um balanço divulgado nesta quarta-feira (21). Além disso, as autoridades relataram o resgate de mais de 500 pessoas na linha de metrô que inundou. As informações foram publicadas pelo G1.
De acordo com a reportagem, militares do país devem fazer uma operação de emergência com dinamite para desviar a água e evitar uma catástrofe. As chuvas não dão trégua à província de Henan desde sábado (17), e em 3 dias choveu o esperado para um ano inteiro em Zhengzhou.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram passageiros imersos dentro dos vagões, com a água na altura do peito, e estações inundadas. Em outras imagens, uma pessoa aparece sentada no teto de um vagão que ficou parcialmente submerso em um túnel.
Veja vídeo:
Chuvas tb na China… Imagens de Henan, com ruas alagadas, águas jorrando pros buracos do metrô, pessoal preso nos vagões… [Vídeos: via @manyapan] pic.twitter.com/yJ18pOFedb
— Caetano Scannavino (@caetanosca) July 21, 2021
Leia os termos de uso