Economia


ABIH defende permanência do feriadão de Carnaval em Sergipe


Publicado 21 de janeiro de 2021 às 12:21     Por Fernanda Sales     Foto Larissa Barros / AjuNews

Após a possiblidade de cancelamento do ponto facultativo do feriado de Carnaval, em Sergipe, anunciada pelo governador Belivaldo Chagas (PSD), a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Sergipe (ABIH-SE) e representantes do trade turístico de Sergipe enviaram ofício ao governador e ao prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT) solicitando a permanência do “feriado prolongado”.

“São datas importantes para o setor de Turismo, que vem sendo afetado pela pandemia, e, talvez, o que mais demore a sair desta crise. São eventos como esse que podem aquecer o setor, com a entrada de turistas, circulação de mais pessoas nos hotéis, bares e restaurantes, tomando todos os cuidados e seguindo protocolos sanitários. O ofício é para conseguir alavancar as vendas e suavizar os efeitos da crise. Pedimos humildemente a manutenção desse ponto facultativo”, explicou o presidente da ABIH-SE, Antônio Carlos Franco Sobrinho, durante entrevista na Fan FM nesta quinta-feira (21).

Segundo o presidente, o feriado do fim de ano e do Carnaval são os mais que recebem turistas e que, historicamente, o turista procura Sergipe no Carnaval para o lazer, descanso e sossego, evitando as aglomerações. “Quem vem para Sergipe no feriado de Carnaval está atrás de uma opção mais calma, com idas à praia, restaurantes e longe de grandes aglomerações”, informou.

Também assinaram o ofício os presidentes das entidades do Trade Turístico de Sergipe: Sergipe Destination, Daniela Mesquita; da Abrape, Fabiano Oliveira; da Abrasel, Bruno Dórea; da Associação Brasileira das Agências de Viagens de Sergipe (ABAV-SE), Sérgio Lima Oliveira e do Sindetur, Alberto Balbino.

O assunto será discutido na tarde desta quinta-feira (21), durante a reunião do Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (CTCAE), que acontece no Palácio dos Despachos.

Leia mais:
Feriado de Carnaval pode ser cancelado em Sergipe, diz Belivaldo Chagas



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso