Carnaval


Carnaval: Novas restrições do Governo começam a valer a partir desta terça (22)


Publicado 22 de fevereiro de 2022 às 13:12     Por Fernanda Sales     Foto André Moreira / Prefeitura de Aracaju

As novas medidas restritivas do Governo de Sergipe para o período de Carnaval começam a valer a partir desta terça-feira (22) em todo estado. Lembrando que algumas restrições já haviam começado a valer deste o dia 8 de fevereiro.
Com a medida, municípios com menos de 75% da população imunizada com a segunda dose não estão autorizados a realizar eventos de lazer coletivo.

Continuam em vigor a suspensão do ponto facultativo no feriado de carnaval nos dias 28 de fevereiro, 1° e 2 de março. O governo também decidiu pelo adiamento das aulas da rede pública estadual para 7 de março.

Confira as medidas:
– Entre os dias 22 de fevereiro e 7 de março de 2022, momento que engloba o carnaval, os limites máximos para os eventos serão reduzidos para 1.000 pessoas em ambientes externos e de 300 nos internos.

– Para eventos a partir de 200 pessoas em ambientes internos e de 300 pessoas em ambientes externos, somente será permitido o acesso de pessoas que tenham recebido a 1ª dose e a 2ª dose ou a dose única do imunizante contra a covid-19, ou que apresentem teste antígeno ou RT-PCR de covid-19 negativo realizado com no máximo 48h de antecedência do evento. Autorização que já tenha sido concedida pela Secretaria de Estado da Saúde será reavaliada de acordo com a presente Resolução.

Leia mais:
Apesar de recomendação do Consórcio Nordeste, Sergipe mantem restrições parciais para festas de Carnaval



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso