Carnaval


Carnaval: Novas restrições do Governo começam a valer a partir desta terça (22)


Publicado 22 de fevereiro de 2022 às 13:12     Por Fernanda Sales     Foto André Moreira / Prefeitura de Aracaju

As novas medidas restritivas do Governo de Sergipe para o período de Carnaval começam a valer a partir desta terça-feira (22) em todo estado. Lembrando que algumas restrições já haviam começado a valer deste o dia 8 de fevereiro.
Com a medida, municípios com menos de 75% da população imunizada com a segunda dose não estão autorizados a realizar eventos de lazer coletivo.

Continuam em vigor a suspensão do ponto facultativo no feriado de carnaval nos dias 28 de fevereiro, 1° e 2 de março. O governo também decidiu pelo adiamento das aulas da rede pública estadual para 7 de março.

Confira as medidas:
– Entre os dias 22 de fevereiro e 7 de março de 2022, momento que engloba o carnaval, os limites máximos para os eventos serão reduzidos para 1.000 pessoas em ambientes externos e de 300 nos internos.

– Para eventos a partir de 200 pessoas em ambientes internos e de 300 pessoas em ambientes externos, somente será permitido o acesso de pessoas que tenham recebido a 1ª dose e a 2ª dose ou a dose única do imunizante contra a covid-19, ou que apresentem teste antígeno ou RT-PCR de covid-19 negativo realizado com no máximo 48h de antecedência do evento. Autorização que já tenha sido concedida pela Secretaria de Estado da Saúde será reavaliada de acordo com a presente Resolução.

Leia mais:
Apesar de recomendação do Consórcio Nordeste, Sergipe mantem restrições parciais para festas de Carnaval



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso


Publicidade
Justiça

Justiça nega recurso de Danielle em ação por danos morais de Edvaldo

Justiça
Mais Lidas


Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.