Cidades


Apesar de recomendação do Consórcio Nordeste, Sergipe mantem restrições parciais para festas de Carnaval


Publicado 04 de fevereiro de 2022 às 07:55     Por Dhenef Andrade e Peu Moraes     Foto André Moreira / PMA

O Governo de Sergipe confirmou ao Ajunews, nesta sexta-feira (4), que vai manter as medidas restritivas parciais para o Carnaval mesmo após parecer técnico divulgado pelo Comitê Científico do Consórcio do Nordeste que recomenda o cancelamento de quaisquer festas para o período. O documento foi publicado na quarta-feira (2).

Segundo a assessoria de comunicação do governo, o fato do estado possuir um comitê próprio para analisar o cenário da pandemia se sobrepõe a decisões de outras comissões. “As decisões que foram tomadas na ultima reunião estão mantidas apesar dessa recomendação”, afirmou o superintendente de Comunicação, Givaldo Ricardo.

De acordo com o novo decreto assinado por Belivaldo Chagas (PSD), apenas municípios com mais de 75% de vacinação em segunda dose poderão autorizar a realização de eventos lazer coletivo, como shows e festas artísticas. Além da vacinação mínima da segunda dose, os eventos de lazer coletivo terão o limite máximo de duas mil pessoas em ambientes externos e de mil nos internos.

Já para eventos a partir de 200 pessoas em ambientes internos e de 300 pessoas em ambientes externos, somente será permitido o acesso de pessoas que tenham recebido a segunda dose ou a dose única do imunizante contra a covid-19, ou que apresentem teste antígeno ou RT-PCR de covid-19 negativo realizado com no máximo 48h de antecedência do evento. Autorização que já tenha sido concedida pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) será reavaliada de acordo com a presente Resolução.

Entre os dias 22 de fevereiro e 7 de março de 2022, momento que engloba o carnaval, além das restrições do período anterior já descritas, os limites máximos para estes eventos serão reduzidos para 1.000 pessoas em ambientes externos e de 300 nos internos.

Segundo boletim da SES, nesta quinta-feira (3), o estado registrou 1.802 novos casos e seis mortes. Sergipe segue com tendência de alta em internações também.

Leia mais
Carnaval: Sergipe limita shows e festas apenas para cidades com campanha de vacinação acima 75%



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso