Carnaval


Em meio a alta de casos de covid-19, Bloquinho do Bell ocorre na Orla de Atalaia neste domingo (6)


Publicado 06 de fevereiro de 2022 às 12:01     Por Fernanda Sales     Foto Cleverton Ribeiro / Ministério do Turismo

Mesmo com a frequente alta de casos de covid-19 em Aracaju e em Sergipe, será realizado neste domingo (6), a partir das 16h, o Bloquinho do Bell, na praça de eventos da Orla de Atalaia, na capital.

O “Bloquinho do Bell”, com o cantor Bell Marques, é um evento promovido pela Augustus Produções e contará ainda com as atrações É o Tchan!, a cantora Maysa Reis e da deejay Gessana Shakti. Segundo a assessoria, o evento particular acontecerá seguindo todos os protocolos de segurança. Para entrar no espaço da festa será exigido o cartão de vacinação contra covid-19.

A festa acontece antes das novas medidas de enfrentamento à covid-19, pois a determinação do Governo do Estado é que o novo decreto passe a valer a partir desta terça-feira (8), em todo o estado, ou seja, até esta segunda (7) estão prorrogadas todas as medidas da resolução anterior.

O Governo de Sergipe confirmou ao Ajunews, na última sexta-feira (4), que vai manter as medidas restritivas parciais para o Carnaval mesmo após parecer técnico divulgado pelo Comitê Científico do Consórcio do Nordeste que recomenda o cancelamento de quaisquer festas para o período carnavalesco.

Dentre as novas medidas que passam a valer a partir do dia 8 de fevereiro, está a proibição da realização de eventos de lazer coletivo em municípios que não tenham atingido pelo menos 75% da população imunizada com a segunda dose. Até o último levantamento divulgado, apenas 11 municípios já atingiram 75%. Em Aracaju, 73% da população estão vacinadas com a segunda dose, segundo informou a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), ao AjuNews, neste domingo (6).

Segundo o boletim deste sábado (5), Aracaju registrou 1.141 novos casos de covid-19 e três mortes. E em Sergipe, foram registrados 1.847 novos casos de covid-19 e seis mortes nas últimas 24 horas.

As novas restrições do Governo foram divididas em duas etapas:
De 8 de fevereiro a 21 de fevereiro:
– Limite máximo de 2 mil pessoas em ambientes externos e mil pessoas em ambientes internos.

– Para eventos a partir de 200 pessoas em ambiente internos e 300 pessoas em ambientes externos, somente será permitido o acesso de pessoas que tenham recebido a 1ª e a 2ª dose ou dose única do imunizante contra a Covid-19, ou que apresentem teste antígeno ou RT-PCR de Covid-19 negativo realizado com no máximo 48 horas de antecedência do evento.

– Proibida a realização de eventos de lazer coletivo em municípios que não tenham atingido pelo menos 75% da população imunizada com a segunda dose. Além disso, a autorização que já tenha sido concedida pela SES será reavaliada.

De 22 de fevereiro a 7 de março:
– Limite máximo de mil pessoas em ambientes externos e 300 pessoas em ambientes internos.

– Para eventos a partir de 200 pessoas em ambiente internos e 300 pessoas em ambientes externos, somente será permitido o acesso de pessoas que tenham recebido a 1ª e a 2ª dose ou dose única do imunizante contra a Covid-19, ou que apresentem teste antígeno ou RT-PCR de Covid-19 negativo realizado com no máximo 48 horas de antecedência do evento.

– Fica proibida a realização de eventos de lazer coletivo em municípios que não tenham atingido um mínimo de 75% da população imunizada com a 2ª dose.

Leia mais:
Apesar de recomendação do Consórcio Nordeste, Sergipe mantem restrições parciais para festas de Carnaval
Aracaju confirma 1.141 novos casos de covid-19 e três mortes nas últimas 24h
Sergipe registra 1.847 novos casos de covid-19 e seis mortes neste sábado (5)
Covid-19: Apenas 11 municípios sergipanos têm 75% da população vacinada com a 2ª dose, aponta SES



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso