Carnaval


Sindicato dos Lojistas comunica fechamento de lojas em Sergipe no Carnaval


Publicado 09 de fevereiro de 2021 às 11:47     Por Fernanda Sales     Foto Marcelle Cristinne/ Prefeitura de Aracaju

Mesmo com a suspensão do ponto facultativo do Carnaval decretada pelo Governo do Estado, o Sindicato dos Lojistas do Comércio de Sergipe publicou um comunicado, nessa segunda-feira (8), informando o fechamento das lojas do centro comercial de Aracaju e dos demais municípios sergipanos na próxima segunda-feira (15) e terça-feira (16), no período do Carnaval.

Segundo o comunicado, a determinação foi definida em Acordo Coletivo firmado entre o Sindicato dos Lojistas e Sindicato dos Comerciários em 2020 e determinado que os funcionários não trabalhem nesses dias. “O Decreto Governamental transformou em normais os dias em que nos últimos quarenta anos foram facultativos e dedicados àquela que é consagrada como a maior Festa Popular do país”, justifica o sindicato no documento.

O sindicato informou ainda que apoia e concorda integralmente com o Decreto Governamental que tem o objetivo de evitar aglomerações e a propagação da covid-19.

O presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Aracaju (CDL), Breno Barreto informou que nesta terça-feira (9), em entrevista à Fan FM, que deve acontecer uma reunião entre os dois sindicatos para tentar reverter o acordo coletivo, já que o Governo do estado suspendeu o ponto facultativo do Carnaval, tornando o período em dias normais de trabalho, com a proposta de evitar aglomerações e controlar a pandemia do novo coronavírus no estado.

Leia mais:
Após suspensão de ponto facultativo, FCDL diz que economia de Sergipe será ‘aquecida’ no Carnaval

 



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso