Economia


Após suspensão de ponto facultativo, FCDL diz que economia de Sergipe será ‘aquecida’ no Carnaval


Publicado 04 de fevereiro de 2021 às 15:35     Por Fernanda Souto     Foto Larissa Barros/ AjuNews

Após a suspensão do ponto facultativo no Carnaval feita pelo governador Belivaldo Chagas (PSD) e pelo prefeito Edvaldo Nogueira (PDT), a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL) afirmou que os bares, restaurantes e hotéis poderão sofrer um aquecimento no feriado, em Sergipe, nesta quinta-feira (4).

Segundo a entidade, o movimento será considerado normal, devido a atual fase da pandemia da covid-19. “Poderão sofrer um aquecimento por conta da presença de pacotes já vendidos anteriormente, mas sem o teor de aglomerações que ocorreria caso fossem decretados o ponto facultativo e feriado de carnaval”, disse.

Apesar da decisão do governo, estão proibidas, entre os dias 11 e 21 de fevereiro, comemorações e festividades relacionadas ao feriado, como blocos, shows e similares.

Segundo o dirigente da entidade, Edivaldo Cunha, a medida de suspensão vai garantir a normalidade dos trabalhos e contribuir para o aquecimento nas vendas, principalmente, após as consequências da pandemia da covid-19 na economia.

Ele ainda destacou que, mesmo com o ponto facultativo suspenso, é preciso cumprir as medidas restritivas para conter o vírus. “Não se justifica festas e aglomerações numa fase tão crítica que estamos vivendo. Precisamos salvar vidas e a economia. Carnaval tem todo ano”, frisou Cunha.

No estado, 139.223 pessoas já testaram positivo para a covid-19 e 2.801 morreram em decorrência da doença até esta quarta-feira (3).



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso